Sumário
A maioria das pessoas já sabe que o avanço da tecnologia fez com que a segurança das informações corporativa se tornasse uma preocupação cada vez maior para as empresas.
Mas em um mundo em que os dispositivos móveis são utilizados para acessar dados corporativos sensíveis, é essencial ter medidas de seguranças adequadas em vigor.
E é aí que entra o gerenciador de dispositivos, uma solução ideal para as empresas que buscam manter a segurança de seus dados.
Com ele, é possível garantir que os dispositivos estejam atualizados, protegidos contra ameaças de segurança e configurados de acordo com as políticas da empresa. E isso pode ser especialmente útil em empresas com grande número de dispositivos em uso.
Mas de que forma um gerenciador de dispositivos móveis pode realmente ajudar a manter a segurança das informações corporativas? Vamos entender nos próximos tópicos.
O gerenciador de dispositivos móveis é uma solução essencial para empresas que buscam garantir a segurança de suas informações corporativas.
Além dos benefícios de controle e monitoramento dos dispositivos em uso, essa solução também pode ajudar as empresas a cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Nos últimos anos, o uso de dispositivos móveis no Brasil tem crescido exponencialmente, o que torna a segurança de dados corporativos uma preocupação cada vez mais importante para as empresas.
De acordo com dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), existem 242 milhões de celulares inteligentes em uso no Brasil. Quando somamos aos notebooks e os tablets, esse número vai para 352 milhões de dispositivos portáteis — o que equivale a 1,6 por habitante.
Para se ter uma ideia ainda maior da importância de contar com um gerenciador de dispositivos móveis na segurança das empresas, também vale considerar o número de ameaças de segurança que esses dispositivos enfrentam.
Somente em relação a malware, 400 mil são criados diariamente, segundo boletim da Kaspersky. Isso representa uma ameaça gigantesca: 146 milhões por ano.
Um gerenciador de dispositivos móveis pode ajudar a garantir que os dispositivos em uso estejam atualizados com as últimas correções de segurança e configurados de acordo com as políticas da empresa.
Isso inclui a implementação de senhas seguras, a criptografia de dados sensíveis e a restrição do acesso a aplicativos não autorizados. Com essas medidas em vigor, é possível minimizar riscos e otimizar a produtividade.
Quer saber como fazer o gerenciamento de dispositivo corporativo? Acesse nosso guia!
As empresas estão constantemente expostas a diversas ameaças à segurança de suas informações. A seguir, destacamos 3 das principais:
Um gerenciador de dispositivos móveis pode ajudar a minimizar todos esses riscos, fornecendo medidas de segurança eficazes para proteger as informações corporativas.
A Urmobo é a melhor maneira de garantir a segurança da sua empresa. E o grande nome por trás disso é o MDM, sigla para Mobile Device Management, solução completa oferecida por quem entende do assunto.
Esse termo diz respeito ao gerenciamento de aparelhos digitais, seja uma frota de dispositivos dedicados da corporação ou aparelhos dos colaboradores no formato BYOD.
Ao invés de realizar a criação manual de fluxos de trabalho e configurar ações, o MDM torna o processo bem mais fácil, informando sobre as ocorrências e solicitando autorização para agir, e aumenta a proteção de dados.
Essa funcionalidade é capaz de configurar diretrizes para acessar dados seguros, como autorizações associadas a cargos, acesso remoto e até mesmo ações disparadas quando o dispositivo é roubado.
É possível controlar tudo o que acontece no dispositivo, da tela de bloqueio à criptografia. Aproveite para testar gratuitamente e ver o que a Urmobo pode fazer pela sua segurança!