Sumário
O Google destacou o case Urmobo & Brinks no blog oficial do Android Enterprise. A empresa de logística e transporte de valores gerencia hoje, dados confidenciais de clientes com segurança.
Para saber como nossa parceria possibilitou que a empresa escalasse seus dispositivos móveis com proteção e segurança, confira o link abaixo: 👇
A Brinks é uma empresa líder global em logística de segurança de transporte de valores, atua como solução para o varejo digital e serviços de gerenciamento de caixas eletrônicos.
A rede opera em 52 países e seus clientes incluem instituições financeiras, varejistas, agências governamentais, casas da moeda, joalherias e outras indústrias, por isso, segurança e proteção estão sempre em 1º lugar.
Com o aumento da mobilidade corporativa dentro da empresa, o departamento de Segurança da Informação detectou que era preciso buscar uma nova maneira para gerenciar e proteger dados confidenciais além de suas próprias redes corporativas.
O Android Enterprise, que oferece ferramentas de gerenciamento fáceis e recursos de implantação, como inscrição sem toque, foi a solução que se encaixou em todos os requisitos para o negócio.
Além de serviços de caixa eletrônico, gerenciamento de caixa e soluções de pagamento, a Brinks transporta objetos de valor nos caminhões blindados que você vê nas ruas ao redor do mundo.
Como os motoristas dependem de seus aparelhos para acessar as instruções de retirada e entrega, a facilidade de uso e a segurança estavam no topo da lista de itens obrigatórios.
Como a Urmobo já estava fornecendo recursos importantes para os dispositivos da Brinks, como acesso remoto, configuração de proxy e quiosque personalizável, foi sugerido para complementar e aprimorar estes recursos, a adição do Android Enterprise como plataforma de mobilidade.
Usando a configuração e inscrição de toque zero da Urmobo em conjunto com o Android Enterprise, foram implantados rapidamente 300 tablets Android equipados com o navegador Chrome nos caminhões blindados da Brinks.
Com a segurança inerente e a facilidade de gerenciamento com Urmobo e Android Enterprise, a manutenção de mais de 2.000 dispositivos hoje requer suporte mínimo de TI e resultou em economia de tempo para outros projetos.
No passado, a equipe de TI tinha dificuldade em gerenciar dispositivos. Foi utilizado chat e capturas de tela para fornecer suporte, mas isso diminuiu a produtividade e as operações. Como esse método não resolvia os problemas, os funcionários tinham que enviar seus dispositivos para solucionar o problema e a TI teria ainda que envia-los de volta — o que acabava sendo muito demorado no dia a dia de trabalho.
A configuração de suporte lento, o chat e a captura de tela foram substituídas pelas ferramentas de acesso remoto. Uma sessão típica de suporte técnico para funcionários agora leva apenas cerca de cinco minutos, em comparação com um dia inteiro no modelo anterior.
Gerenciar aplicativos e permissões é um requisito importante para a Brinks, já que a empresa lida com informações financeiras confidenciais dos clientes. Hoje, com o Android Enterprise e Urmobo, há mais flexibilidade para gerenciar os aplicativos e permissões nos dispositivos móveis corporativos Samsung.
A Urmobo trouxe também uma camada a mais de segurança e personalização para os dispositivos da Brinks; as informações não podem ser vistas por terceiros não autorizados, mesmo em caso de furtos.
O gerenciamento centralizado permite personalizar e bloquear determinados aplicativos ou dispositivos conforme necessário. Agora, a Brinks pode aprovar quais aplicativos os funcionários baixam em seus dispositivos corporativos e enviar atualizações para garantir que estejam usando as versões mais seguras.
A parceria Urmobo e Android Enterprise proporciona um sistema qualificado para a Brinks. Desde o início, a empresa teve uma redução de custos de quase 50% com gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), como explica Fabricio Anselmo, Gerente de Operações de TI da empresa, nesta matéria.
Já Carlos Eduardo Jacinto da Silva, Gerente de Segurança da Informação, complementou dizendo ao Blog Oficial Android Enterprise, que os clientes relatam experiências com os funcionários mais rápidas e eficientes, e as equipes acham fácil configurar contas e obter suporte quando precisam.
Adotar o Android Enterprise e Urmobo foi uma vitória em muitos aspectos.
Se você ainda tem dúvida se o gerenciamento de dispositivos móveis é para a sua empresa, faça nosso teste de 15 dias sem custo e veja alguns de seus problemas sendo resolvidos!
Fonte: Blog Android Enterprise