O Chrome OS é um sistema operacional (SO), baseado em Linux, criado pelo Google e disponibilizado para os usuários de Chromebooks. O objetivo principal dessa solução é proporcionar uma melhor experiência web, ou seja, o foco é oferecer serviços em cloud computing.
Além disso, existe uma versão chamada “Chrome OS Enterprise”, que foi desenvolvida pensando nas necessidades específicas de empresas e conta com funções que ajudam as equipes de T.I no controle das atividades empresariais. Mas, será que vale a pena investir nesse SO? Confira!
Ao escolher um sistema operacional para sua organização, é preciso levar em consideração as diferentes alternativas disponíveis no mercado para fazer uma escolha que traga resultados satisfatórios para o desempenho do negócio.
Existem dois fatores principais para análise: as funcionalidades do SO e os gastos de instalação e manutenção. A oferta ideal é aquela que seja capaz de suprir as demandas empresariais, porém, com o menor custo possível.
Por isso, é tão importante verificar as diversas opções de sistemas à disposição. Caso contrário, há o risco de perder oportunidades que poderiam proporcionar benefícios para a empresa, já que talvez exista uma opção que se adapte de modo adequado ao modelo de operação organizacional, mas que não será aproveitada.
Nesse sentido, o Chrome OS é capaz de possibilitar muitos benefícios para a sua organização, sendo interessante conhecer o potencial desse SO.
Dentre os benefícios da implementação do Chrome OS, é importante destacar:
Além disso, merece destaque as funcionalidades relacionadas a gestão de dispositivos corporativos. Por exemplo:
Conheça os detalhes sobre o funcionamento desse sistema e suas vantagens no material “Guia rápido: gerenciamento de dispositivos Chrome OS”!