Sumário
No dia a dia, as atividades das empresas emitem gases de efeito estufa e, ao longo do tempo, causam danos ao planeta. Saiba como a tecnologia pode ajudar no combate a crise climática
O aquecimento global tem impactado diferentes aspectos da economia, como Agronegócio; Geração de energia elétrica; Comércios internacionais; Cadeias de abastecimento e mais. Para reverter esse cenário, é essencial adotar medidas sustentáveis. Mas como as empresas podem ajudar este cenário?
Ao aliar negócios com responsabilidade ambiental. Desde 2020, a Urmobo se compromete a reduzir suas pegadas de carbono, ao lado de mais de 300 empresas.
De acordo com o IPCC, se as emissões dos gases de efeito estufa continuarem em alta, a renda média no Brasil deve cair 83% até o final do século. O nosso país será ainda mais afetado economicamente pela crise climática, já que a média global de renda deve diminuir 23% no mesmo período.
Em parceria com a climatech MOSS, a Urmobo calculou todo o seu impacto junto ao planeta e fez a compensação das emissões de gases de efeito estufa através dos créditos de carbono. Ao utilizar a tecnologia blockchain rastreável, estes créditos de carbono e tokens, auditados e certificados pelas maiores empresas do mundo como Deloitte, Armanino, Perkinscoie, Python, Verra, EY, Alliance for Prosperity, são transformados e aplicados em projetos da REDD+ que preservam a floresta Amazônica.
Além de permitir que a floresta continue em pé, investir em projetos REDD+ traz uma melhora da performance para a empresa, em práticas ESG, além de ajudar no desenvolvimento social das comunidades no entorno. De 2014 a 2020, a MOSS já evitou o desmatamento de 5.300 hectares de floresta, gerou renda e emprego para uma das regiões mais carentes do Brasil.
Assim, em parceria com a Moss, a Urmobo contribui com 9 metas estabelecidas pela ONU para 2030:
O crédito de carbono funciona ao atribuir um custo à poluição. A ideia é penalizar quem polui mais, premiar aqueles que poluem pouco e remunerar projetos ambientais e de energia limpa.
O certificado Carbon Neutral emitido pela MOSS é o documento que comprova que a Urmobo, dentro de seus escopos, compensou as emissões de carbono de suas atividades para o ano específico (este ano referente a 2021). O selo concedido a empresa se refere ao compromisso e ao engajamento de criar um planeta melhor.
A Urmobo tem feito o exercício de avaliar como os hábitos empresariais podem impactar no mundo. E acredita que as empresas devem, cada vez mais, contribuir para o consumo consciente dentro e fora do ambiente de trabalho.
As organizações precisam ter como objetivo também a preservação de florestas nativas, entender a importância do reflorestamento das áreas desmatadas e da regeneração natural, além de ajudar seus consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis, estimulando este debate.
Ao compensar nossa pegada de carbono com a Moss, ajudamos a construir um futuro mais sustentável. São atitudes como esta que melhoram a cultura dentro dos espaços corporativos, oferecem inspiração para os clientes e apoio ao meio-ambiente! ??