Sumário
O Android 15 traz recursos de gerenciamento aprimorados para dispositivos de propriedade da empresa, simplificando as operações de TI e melhorando o controle.
83% de todos os sites de phishing têm como alvo específico os dispositivos móveis. Com isso em mente, o Android publicou seu relatório anual, Android Security Paper 2024, com detalhes e atualizações das últimas medidas de segurança.
Para dispositivos de propriedade da empresa, o Android 15 oferece recursos avançados de gerenciamento para ajudar as empresas a terem mais controle, otimização e proteção de seus negócios — dentro de cada uma das necessidades.
Dispositivos Android Enterprise de propriedade corporativa com um perfil de trabalho são dispositivos de usuário único destinados a uso corporativo e pessoal. Assim, os utilizadores podem manter os seus dados pessoais e de trabalho separados e têm a garantia de que permaneçam privados.
O sistema capacita administradores de TI com controle granular sobre eSIMs, permitindo que eles otimizem a configuração e o gerenciamento de dispositivos adicionando, removendo e provisionando eSIMs programaticamente, o que simplifica implantações em larga escala.
Em dispositivos pessoais, é possível permanecer no controle e saber qual SIM está ativo, escolher ativar ou remover a qualquer momento.
Os administradores de TI têm a opção de excluir o eSIM via EMM e além disso, podem contar com uma camada extra de proteção com o SIM Card empresarial via Urmobo.
O principal objetivo do Sim Locker é reduzir os riscos de roubos e proteger os clientes contra fraudes, funcionando como um “escudo digital” que impede usos não autorizados.
As políticas de apps pessoais existentes agora podem ser estendidas para o recurso de espaço privado em dispositivos de propriedade da empresa. Aplique um conjunto limitado de restrições de segurança e uma preserve a privacidade para aplicativos selecionados fora do Perfil de trabalho.
Os administradores de TI têm melhor controle sobre a postura de segurança, podem definir políticas de lista de permissões e bloqueios de apps pessoais por meio de configurações gerenciadas. Esse recurso só está disponível por meio do EMM.
O conjunto de restrições preserva a privacidade e protege os aplicativos selecionados fora do perfil de trabalho em dispositivos de propriedade da empresa, a partir do Android 15.
Empresas também podem configurar app padrões para chamadas, navegador web e de mensagens para o perfil pessoal em dispositivos de propriedade da empresa, ajudando a manter a segurança e impedindo o usuário final de alterá-los.
Tudo isso adiciona uma camada extra de segurança sem comprometer a experiência do usuário.
Disponível somente em dispositivos de propriedade da empresa, habilitados pessoalmente (COPE), os administradores de TI só podem tornar um aplicativo o padrão se ele já estiver no perfil pessoal do usuário.
O aplicativo de mensagens padrão pode ser definido a qualquer momento. Para impor outros padrões para discador e navegador após a configuração, esse controle deve ser combinado com uma série de permissões.
Com novos controles em dispositivos totalmente gerenciados e Perfil de Trabalho, o Android capacita os funcionários a pesquisarem diretamente de seus aplicativos através do Circle to Search. Assim, basta simplesmente circular, rabiscar ou tocar no conteúdo para obter mais informações.
Para dispositivos de propriedade da empresa, habilitados pessoalmente (COPE), o Circle to Search está sujeito à capacidade do administrador de TI de desativar a captura de tela ou desabilitar o recurso.
O Android 15 introduz controles de brilho da tela e período de tempo limite para dispositivos de propriedade da empresa.
Os administradores de TI podem ajustar as configurações para otimizar a eficiência do dispositivo para a equipe da linha de frente, estender a vida útil da bateria e ajudá-los a passar por um turno sem qualquer tempo de inatividade do dispositivo.
Os administradores de TI podem definir os controles de brilho e tempo limite da tela no Perfil de Trabalho em dispositivos de propriedade da empresa, dispositivos totalmente gerenciados e dispositivos dedicados.
Em parceria com Google, Urmobo utiliza o Android Enterprise e técnicas inteligentes de gerenciamento para empresas, evitando situações desnecessárias e propícias ao vazamento de dados.
As equipes garantem apps e devices conformidade com as políticas organizacionais, enquanto a TI monitora, protege, mantém o inventário atualizado, além de ter acesso à análises preditivas.
Urmobo é uma solução de EMM robusta, com várias funcionalidades que protegem os dados da sua empresa, oferecendo:
Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso teste grátis.
Fonte: Google/Android / Android Enterprise