Sumário
Descubra como o MDM pode apoiar as organizações financeiras em um ambiente digital de constante mudança;
Com a indústria em rápida evolução, organizações financeiras precisam pensar além dos desafios e oportunidades econômicas do dia a dia.
Líderes empresariais e de TI nos setores bancário, de gestão de ativos, de seguros e de fintech tem enfrentado obstáculos que vão desde a evolução dos modelos de força de trabalho, novas expectativas de clientes e funcionários, até a adequação de regulamentações rigorosas em um cenário digital crescente.
Com base em pesquisas recentes, existem cinco principais tendências que ilustram como uma solução de MDM moderna apoia o setor financeiro neste ambiente em constante mudança. Confira:
Atualmente, 78% das organizações financeiras oferecem um modelo de trabalho totalmente flexível. Neste cenário, o gerenciamento de dispositivos móveis se torna valioso por capacitar adequadamente esta força de trabalho.
O MDM oferece implantação simples e segura para que os aparelhos sejam configurados, gerenciados remotamente e funcionem imediatamente. Urmobo, através de um clique, implanta, configura e otimiza automaticamente e de uma só vez, as funcionalidades do MDM em quantos dispositivos for preciso, por meio do zero-touch.
Antigamente, os clientes entravam nas agências bancárias para ser atendidos. Agora, eles usam dispositivos móveis e fazem isso de qualquer lugar e a qualquer hora do dia. As experiências digitais, especialmente vindas do varejo, transformaram a forma como os consumidores tem acesso à informação e ao atendimento.
Mas dentro destas expectativas, os dispositivos móveis podem ajudar também os funcionários das organizações financeiras, ao permitir, por exemplo, consultas individuais remotas com especialistas sobre investimentos ou acesso facilitado para atender os clientes no local.
Mais de 75% das tarefas no setor de seguros podem ser realizadas remotamente e sem perda da produtividade, mas as regulamentações rigorosas financeiras dificultam este aproveitamento da força de trabalho distribuída.
Neste caso, um MDM integrado ao Android Enterprise traz o recurso fundamental para mitigar vazamentos de dados e multas regulatórias: o Perfil de Trabalho, que quando aplicado, em um mesmo dispositivo, separa os dados da organização mantendo a privacidade pessoal de um funcionário, sem sacrificar a segurança.
Entre os 250 gestores de ativos participantes da pesquisa, 95% dos entrevistados acreditam que as tecnologias, os dados e suas capacidades digitais serão pontos diferenciais na mobilidade para os negócios em 2025.
Com uma solução de gerenciamento móvel adequada, análise de dados e ferramentas de pesquisa em um único dispositivo, os gestores de ativos e outros profissionais da área encontrarão seus clientes onde quer que estejam, poderão oferecer serviços mais modernos e rápidos, negociações mais seguras ou direcioná-los aos quiosques de autoatendimento.
Com base num relatório recente, apenas 16% das empresas financeiras dos EUA acreditam que as soluções BYOD serão um modelo de propriedade dominante nos próximos 12-18 meses. Muitas organizações financeiras estão retornando ao modelo de propriedade corporativa devido aos riscos de segurança que tem acompanhado o BYOD. Aqui, ainda precisam garantir a satisfação dos funcionários, habilitando os dispositivos para uso pessoal.
Encontrar uma plataforma que suporte uma variedade de modos de gerenciamento, como Urmobo, pode oferecer à empresa mais flexibilidade e acomodar as diversas necessidades dos colaboradores. Por exemplo, um banco pode utilizar dispositivos totalmente gerenciados para sua central de atendimento e, ao mesmo tempo, fornecer aos gerentes, aparelhos que separam dados pessoais dos profissionais com o perfil de trabalho.
Para reunir tudo que já falamos até agora sobre essa solução, não poderíamos deixar de apresentar um caso de uso real de como a Urmobo tem transformado os negócios. Com o uso da solução baseada no sistema Android Enterprise, a Brinks viu uma redução de quase 50% nos custos após a gestão dos dispositivos móveis.
Os recursos oferecidos como bloqueio de acessos, monitoramento de horário de funcionamento, controle de aplicativos e segurança avançada, ajudaram a reduzir o Custo Total de Propriedades (TCO) e o consumo de dados.
Com a solução integrada ao Android Enterprise, você pode definir mecanismos de segurança, adicionar ou remover aplicativos, possibilitar fácil interação entre colaboradores, fazer backup automático e compartilhar dados remotamente, reduzir custos, e muito mais.
Não importa se sua empresa é pequena ou grande, Urmobo pode ajudar líderes empresariais a enfrentar com confiança essas tendências e os desafios que as acompanham, definindo um padrão para as organizações financeiras.
Se você ainda tem dúvidas sobre a solução, assine por 15 dias o nosso teste grátis!