Sumário
O Google acaba de lançar o Android 15 QPR1 Beta 3, que será liberado em breve para celulares Pixel com o Feature Drop de dezembro de 2024;
Com o patch de segurança de dezembro de 2024, o Google está lançando a atualização estável do Android 15 QPR1 Beta 3, liberado em breve para celulares Pixel com o Feature Drop de dezembro de 2024, para os modelos 6, 6 Pro, 6a, 7, 7 Pro, 7a, Tablet, Fold, 8, 8 Pro, 8a, 9, 9 Pro, 9 Pro XL e 9 Pro Fold.
O boletim dedicado para dispositivos Pixel lista 14 correções de segurança. Há 6 problemas de segurança resolvidos no patch do Android 15 de dezembro datado de 2024-12-01 e 8 para 2024-12-05. As vulnerabilidades são classificadas como tendo gravidade “Alta”.
A primeira delas aborda uma falha de segurança no modem de celulares Pixel, enquanto a segunda da lista envolve o Android Package Inspector e as demais afetam o TrustyOS, o ambiente de execução seguro do Android.
Além disso, a nova versão traz controle de áudio LE aprimorado, permitindo que o usuário ajuste o volume para cada dispositivo conectado usando a interface do sistema, limitando o uso da tecla de volume ao aparelho principal.
Por que o gerenciamento de patches e atualizações são importantes?
Segundo o site 9 to 5 Google, o Android 15 QPR1 Beta 3 também traz um novo design do Material You, que começa com uma barra de pesquisa em forma de pílula, com encaixe na tela conforme o scroll.
Outra novidade são as categorias para atalhos na área de configurações rápidas, tornando o sistema mais organizado.
Em vez de aparecer à direita com os outros ícones da barra de status, o indicador de transmissão, gravação e compartilhamento da tela agora fica à esquerda.
Ele inclui uma contagem que está sempre visível, enquanto você pode tocar a tela para “Parar gravação”, já que anteriormente, era preciso primeiro abrir a aba de notificações.
Em Configurações > Bateria, também há um novo menu “Otimização de carregamento” com Carregamento Adaptável e o novo “Limite de 80%: seu telefone carregará apenas 80% da bateria”.
Um “escudo” aparecerá na barra de status sobre a bateria, enquanto o widget Pixel, a tela de bloqueio e a tela sempre ativa indicam que seu telefone “Concluiu o carregamento”.
A série Pixel 9 tem uma barra de status mais grossa e um design mais alto, ajudando na câmera frontal maior.
Os ícones temáticos estão consideravelmente mais claros do que antes, especialmente o fundo em degradê, quando o modo escuro está habilitado. No ícone interno também se vê um ajuste correspondente. No modo claro, esse ícone puxa um tom mais pastel.
O Pixel Tablet agora permite que você coloque widgets de tela de bloqueio, que podem ser visualizados por qualquer pessoa se seu dispositivo estiver bloqueado. Basta deslizar para a esquerda na tela de bloqueio para acessar esta grade 3×2.
Da mesma forma, o desktop windowing está disponível como uma opção para desenvolvedores. Em um aplicativo de tela cheia, você verá uma nova barra em branco na borda superior da tela que você desliza para baixo para abrir a janela ou tocar para mais opções. Os controles da barra de cabeçalho permitem que você feche o aplicativo e expanda/minimize o aplicativo.
Há uma barra de tarefas fixa que mostra seu dock e permite que você acesse a grade completa, enquanto os aplicativos abertos aparecem à direita. Além disso, você pode redimensionar janelas de qualquer canto. Para testar, vá para Configurações > Sistema > Opções do desenvolvedor > Habilitar janelas de forma livre.
Com o Android, as várias camadas de segurança dão suporte aos diversos casos de uso, ao mesmo tempo em que permitem salvaguardas suficientes para proteger os dados corporativos e do usuário. Além disso, a segurança da plataforma Android mantém os dispositivos, dados e aplicativos protegidos por meio de ferramentas como sandbox de aplicativos, mitigação de exploração e criptografia.
Uma ampla gama de APIs de gerenciamento fornece aos departamentos de TI as ferramentas para ajudar a evitar vazamento de dados e impor conformidade em uma variedade de cenários. O Perfil de Trabalho permite que as empresas criem um perfil separado e seguro nos dispositivos dos usuários,
onde os aplicativos e dados críticos da empresa são mantidos seguros e separados das informações
pessoais.
Junto de uma solução EMM como Urmobo, as configurações gerenciadas permitem que o administrador de TI de uma organização controle a disponibilidade de recursos para o trabalho, configure definições ou defina credenciais por meio do console de gerenciamento.
Como exemplo, um aplicativo pode ter uma opção para sincronizar dados somente quando um dispositivo estiver conectado ao Wi-Fi ou bloquear URLs específicos no navegador da web, de acordo com as políticas e restrições da empresa.
Em parceria com o Google, Urmobo utiliza Android Enterprise, traz a combinação única de tecnologia, inovação, suporte especializado e entrega funcionalidades avançadas de segurança e gestão, garantindo não apenas a proteção dos aparelhos, mas também uma administração eficiente.
Entre em contato conosco agora mesmo e descubra todas as vantagens que Urmobo pode trazer para seus dispositivos Android.