Tempo est. de leitura: 5 minutos Atualizado em 08.11.2023

Confira algumas práticas para aumentar o tempo de atividade dos dispositivos Android;

Graças ao avanço tecnológico, colaboradores hoje têm a possibilidade de acessar e-mails, mensagens, recursos de negócios e até mesmo transferir arquivos ao utilizar seus dispositivos Android. Porém, com tantas possibilidades na palma das mãos, as empresas precisam ter uma estratégia bem definida para garantir com eficiência as funcionalidades corporativas.

Segundo o relatório de 2019 da IBM sobre “custos reais do tempo de inatividade planejado e não planejado”, o tempo de inatividade nas empresas, ou seja, período em que os serviços e tecnologia ficam indisponíveis aos usuários de forma planejada ou inesperada, leva à perda de receita (cerca de 53%), da produtividade (47%) e impacta negativamente na reputação da marca (41%). 

Como aumentar o tempo de atividade no Android 

Para que os funcionários maximizem estes níveis, é preciso investir em soluções que ajudem a mitigar a interrupção operacional dos negócios.

Os líderes de TI então, conseguem gerenciar, monitorar e controlar os aparelhos, tudo dentro da conformidade, e garantem o máximo de tempo de atividade. Ao integrar-se ao Android Enterprise, Urmobo ainda oferece inúmeros recursos. Aqui estão algumas práticas:

aumentar tempo de atividade dispositivos android

Quanto maior o tempo de atividade em dispositivos Android, maior produtividade e receita tem sua empresa;

1. Monitore os sinais do dispositivo

O MDM no Android facilita uma abordagem proativa para identificar diversos problemas. Com Urmobo, por exemplo, é possível monitorar a localização em tempo real, mesmo que os dispositivos estejam espalhados por diferentes territórios. Além disso, acesso a relatórios detalhados e análises sobre o consumo de bateria, espaço de armazenamento, consumo de dados, trocas de SIM e mais.

O MDM também permite agendar alertas automatizados com base em violações de Geofence, uso de dados e incidentes de segurança. Os administradores de TI são notificados instantaneamente no caso de alguma inatividade e podem tomar medidas para resolver a situação.

2. Automatize as atualizações do sistema

Atrasar as atualizações pode ser um verdadeiro convite para ataques cibernéticos. No entanto, com Urmobo, existe a possibilidade de configurar dispositivos e aplicativos para receberem as versões mais recentes assim que lançadas.

A equipe de TI também pode escolher atrasar ou abaixar essas atualizações, instalando-as apenas quando necessário, garantindo que os dispositivos não causem impedimentos nas rotinas organizacionais.

3. Restrinja sites e redes contra ameaças 

A presença de malware infiltrado em dispositivos é um problema frequente que pode levar a falhas e reinicializações indesejadas do sistema. É por isso que a segurança é uma questão de extrema importância quando se trata de negócios.

Neste cenário, o MDM possibilita bloquear sites ou links suspeitos para que os funcionários tenham a experiência de uma navegação segura; evita acessos não autorizados; oferece rigorosas políticas como proteção de redefinição de fábrica, limpeza remota, configuração de VPN e mais.

Em parceria com Google, Urmobo utiliza o Android Enterprise para que estas técnicas inteligentes forneçam integridade aos dispositivos, mesmo quando há a separação entre os dados – pessoais e da empresa.

4. Utilize o Modo Kiosk

Dispositivos móveis para o trabalho remoto podem ser facilmente perdidos ou roubados. Imagine o tempo de inatividade se este Android for de um funcionário?

Com o Modo Kiosk, é possível localizar instantaneamente o dispositivo perdido, mas também, bloquea-lo remotamente e limpar os dados corporativos para interromper qualquer uso indevido. O Modo Kiosk aplica diversas configurações para tornar a ferramenta corporativa segura e produtiva.

5. Resolva problemas dos dispositivos remotamente

Mesmo que por um pequeno período de tempo, em casos de erros no sistema ou se as operações em um dispositivo forem interrompidas, uma empresa pode ter sua receita afetada negativamente. Ao implantar e configurar os recursos do MDM, como o acesso remoto, garante-se o controle, monitoramento e suporte, rapidamente.

Com isso, a equipe de TI resolve virtualmente os problemas, pode fornecer autenticações para os usuários, remover devices da rede e até mesmo, fazer a limpeza das informações dos dispositivos caso sejam perdidos ou roubados, evitando o prolongamento do tempo de inatividade. 

Veja aqui as 5 principais etapas para a implantação de um projeto MDM

Como Urmobo pode ajudar sua empresa?

O MDM da Urmobo permite a administração de dispositivos móveis para a empresa e o gerenciamento remoto de toda a frota disponível. Em uma interface acessível 100% web, você poderá administrar terminais móveis em 3 dimensões:

  • Produtividade: instalação remota de aplicativos, sincronização de arquivos e contatos, acionamento de atualizações, acesso remoto em caso de problemas;
  • Restrição: bloqueio de sites inadequados para o trabalho, bloqueio de aplicativos não autorizados, mudança do dispositivo para o Modo Kiosk;
  • Segurança: bloqueio ou desbloqueio de dispositivos remotamente, forçar senhas, proibir redes não seguras e mais;

Em parceria com Android Enterprise, Urmobo protege as informações corporativas, aumenta o tempo de atividade dos dispositivos, além de reduzir violações de segurança e tornar a atmosfera de trabalho mais flexível.

Algumas das empresas que confiam e utilizam a solução são Dafiti, Brinks, Asics, Netafim, Biosev, Grupo SEB, Grupo Carrefour Brasil, Braspress, entre outras. Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias o nosso teste grátis.

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