Sumário
Para se capacitar e dominar esse importante mercado profissional, é importante conhecer alguns dos principais cursos reconhecidos no mercado. Saiba mais sobre alguns deles, a seguir!
O Kalil Linux é um sistema operacional que tem como foco testar invasões. Inicialmente, era conhecido como Back Track, sendo posteriormente remodelado para dar origem ao modelo atual.
O objetivo do curso é fazer com que os alunos aprendam a conduzir testes de invasão utilizando o Kalil Linux, voltado em sua maioria para exercícios práticos.
Para conquistar essa certificação — uma das mais complexas disponíveis —, é importante entender sobre protocolos TCP/IP, administração de Redes Windows, Linux e programação de script.
Esse curso comprova que o aluno detêm as habilidades técnicas necessárias para analisar as vulnerabilidades em sistemas e infraestruturas de TI. Se a ideia é se tornar um Hacker Ético, essa certificação é fundamental.
Para consegui-la, é preciso concluir um curso de preparação de 5 dias, além de comprovar um mínimo de 2 anos de experiência em Segurança da Informação e ser aprovado em uma avaliação composta por 125 questão.
Essa é uma certificação que atende aos padrões da NormaISO/IEC 17024 e confere uma excelência a quem a conquista.
Para obtê-la, é preciso ter um mínimo de 5 anos de experiência na área e 2 domínios de conhecimento da estrutura da certificação. Por ser bastante abrangente, exige um alto grau de conhecimento.
Essa é considerada uma certificação de nível básico, ainda que muito reconhecida no mercado mundial. Além de estar em conformidade com os padrões da Norma ISO/ 17024, ainda é aprovada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Ela comprova que o profissional detêm um conhecimento sobre Segurança da Informação, ao testar os seus conhecimentos por meio de uma avaliação composta por 90 questões, com duração de 90 minutos.
Para quem deseja gerenciar o sistema de Segurança da Informação, essa é a certificação ideal. Afinal, ela é focada no gerenciamento e controle a nível corporativo.
Para conquistá-la, é preciso concordar com o código de ética profissional e ter um mínimo de 5 anos de experiência na área, sendo 3 anos de gerenciamento de Segurança da Informação.
As empresas detêm uma responsabilidade em relação aos dados e às informações de seus clientes. Consequentemente, é exigido um nível de sigilo que demandará um investimento nessa área.
Portanto, contar com profissionais que entendam de Segurança da Informação ajudará a manter o sigilo e a credibilidade da empresa.
Os cursos de Segurança da Informação contêm diversos conhecimentos, alguns mais específicos, outros mais abrangentes. No entanto, entender essa área e buscar por atualização constante é indispensável para profissionais e empresas que armazenam e analisam dados.
Gostou do nosso artigo? Compartilhe-o agora mesmo nas suas redes sociais, para que outras pessoas tenham acesso a ele.