Grupo SEB reduz em 90% o tempo de ativação dos tablets usados por alunos com Urmobo
O Grupo Sistema Educacional Brasileiro (SEB), hoje um dos maiores grupos escolares do país, está utilizando a solução de gerenciamento de dispositivos móveis da Urmobo, startup paulista especializada em gestão de ativos.
Com mais de 2 mil tablets utilizados em sala de aula, a companhia tinha uma dificuldade em gerenciar todos esses dispositivos individualmente, o que impactava diretamente na usabilidade em sala de aula.
Para resolver o problema, o grupo buscou uma solução que diminuísse o tempo de suporte dos equipamentos e padronizasse os perfis de segurança, além de uma interface de fácil acesso com visibilidade de todos os dispositivos.
Partindo desse princípio, a Urmobo teve o papel de centralizar a gestão dos dispositivos, garantindo que todos os equipamentos estivessem em perfeitas condições para o uso dos alunos.
Segundo a empresa, a solução garantiu a padronização, auditoria e segurança ativa nos equipamentos gerenciados. A implantação reduziu o tempo de ativação dos tablets em 90%, além de diminuir em 80% a indisponibilidade dos equipamentos por problemas de configuração.
“Desde que implementamos o sistema, houve um impacto em relação ao tempo de manutenção dos equipamentos, que diminuiu drasticamente. E ele nos ajuda a manter um controle dos acessos realizados pelos nossos alunos”, afirma Vinicius Arnoni, gerente de infraestrutura de TI do Grupo SEB.
O gerente destaca que o controle de geolocalização por GPS implementado pelo sistema contribui para reduzir a perda dos equipamentos. Adicionalmente, o deploy de novos apps também foi reduzido em 95%.
“Nossa maior preocupação era garantir que nossos alunos recebessem a tecnologia na sala de aula em perfeito estado, para que todos pudessem usar sem qualquer preocupação. Hoje o sistema nos traz muita tranquilidade”, avalia Arnoni.
Há 60 anos no mercado, o Grupo SEB atua essencialmente na educação básica. Com mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, e atende a um total de 250 mil alunos em todas as regiões do país.
Para gerenciar operações, a companhia criou unidades de negócios como a SEB Educação (rede de escolas próprias) e franquias (Luminova, Sphere International School e Maple Bear), a Ensino Superior e a Conexia Educação.
AEGEA reduz 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares com solução da Urmobo para Gerenciamento de Dispositivos Móveis…
Com tecnologia, Medilar, de gestão de saúde, investe em controle de dispositivos para evitar vazamento de dados de pacientes A…
Urmobo e Usina Alta Mogiana pelas tecnologias no campo É o exemplo do que faz com dispositivos móveis da Usina…