AEGEA

AEGEA reduz 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares com solução da Urmobo para Gerenciamento de Dispositivos Móveis

A empresa também observou a diminuição na indisponibilidade dos equipamentos por problemas de configuração

Celulares e outros dispositivos são usados diariamente dentro das empresas. Na Aegea, líder no setor de saneamento privado no Brasil, 70% dos seus colaboradores utilizam esses aparelhos em campo para dar suporte à infraestrutura e registrar o consumo mensal de cada cliente. Para obter melhor aproveitamento e segurança dos aparelhos, a empresa investiu na estratégia de Gerenciamento de Dispositivos Móveis e já registrou diminuição cerca de 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares

“Com mais de 13.400 aparelhos Android usados em campo pelos funcionários, a empresa sentia dificuldade em atualizar aplicativos corporativos e garantir a integridade de seus dados por não terem acesso remoto aos celulares e acesso ao uso dos colaboradores. Além disso, também enfrentavam problemas com um inventário desatualizado, falta de controle efetivo sobre eles e ausência de identificação individual em uso operacional, o que foi agravado pela perda e extravio de celulares”, comenta Thiago Carvalho, CMO da Urmobo.

A migração da solução em todos os dispositivos foi realizada pelo parceiro da Urmobo, a Spring Solutions, e garantiu a gestão online e remota de 80% dos equipamentos, permitindo atualizações automáticas de aplicativos, mais segurança no uso, tanto para a própria empresa como para os colaboradores. Também possibilita o bloqueio e localização de aparelhos perdidos ou roubados, além de uma gestão de estoque automatizada e constantemente atualizada que inclui a identificação do usuário, que está passando por ajustes para adaptação do ambiente da AEGEA.

“Se comparado ao MDM anterior, desde que implementamos o sistema, houve um impacto em relação ao tempo de instalação. Recentemente foram mais de 3 mil aparelhos que subiram num período bem curto aos novos colaboradores. Além disso, a interface é muito mais intuitiva e simplificada, facilitando o acesso às configurações desejadas com menos passos. Isso resulta em uma experiência de usuário mais fluida e estável, eliminando a lentidão e os delays na comunicação com os dispositivos”, finaliza Henrique Klem, Gerente de Tecnologia da AEGEA. 

Outros cases de sucesso

Com tecnologia, Medilar, de gestão de saúde, investe em controle de dispositivos para evitar vazamento de dados de pacientes A…

Urmobo e Usina Alta Mogiana pelas tecnologias no campo É o exemplo do que faz com dispositivos móveis da Usina…

Usina Alta Mogiana 

Veja a história

Grupo SEB reduz em 90% o tempo de ativação dos tablets usados por alunos com Urmobo O Grupo Sistema Educacional…

Inscreva-se em nossa Newsletter