Sumário
A Samsung iniciou a atualização de segurança de abril de 2023 para uma ampla gama de telefones da linha Galaxy. Veja a lista dos aparelhos que recebem update;
A Samsung anunciou o pacote de segurança Android de abril de 2023. A atualização no Brasil, inicialmente liberada para alguns modelos, inclui correções para 66 falhas de segurança, sendo 55 delas listadas pelo Google. Desta maneira, a estabilidade geral das funções dos devices e as vulnerabilidades de segurança e privacidade são melhoradas.
Segundo artigo do site 9to5Google, a empresa deu prioridade inicialmente aos modelos mais recentes da linha Galaxy; outros devices da marca serão corrigidos ao longo do mês.
A linha mais recente, Galaxy S23, ganhou um patch importante para correções da câmera; com cerca de 1 GB de tamanho, os ajustes melhoram a experiência dos usuários para os modos de zoom, vídeo, redução de atraso do obturador e mais. Além disso, esta OTA inclui atualizações do software para garantir a segurança diária, melhor desempenho e a vida útil do celular.
Enquanto outros países recebem a atualização para o Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra, Galaxy S10 5G, Galaxy S21, de forma mais lenta e por meio de lotes/região, o Brasil, a Bolívia e Trindade e Tobago já tem disponível a OTA para o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra.
Para os formatos dobráveis, como o Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4, a Samsung liberou até o momento, a atualização apenas nos Estados Unidos. A ideia é expandir para outros lugares nos próximos dias.
Mesmo que a série Note 10 esteja com 4 anos, o cronograma da marca mostra que as unidades do Note 10 e Note 10+ alimentadas pela Exynos já estão recebendo o patch. A implantação está, até agora, limitada para Suíça; assim como o Note 20 e o Note 20 Ultra está para os EUA.
O One UI 5.1 para Galaxy A73 agora também pode ser utilizado no Brasil e no Chile. Para básico Galaxy A04e, que chegou ao Brasil oficialmente em janeiro deste ano, o conteúdo tem sido disponibilizado de forma gradativa. O update de software mais recente para o modelo vem com a versão de firmware A042FXXS2CWC3 e corrige mais de 60 falhas de segurança e privacidade.
Enquanto isso, outros países conseguem instalar a versão mais segura no Galaxy A32 5G, A52, A53, assim como a interface 5.1 no Galaxy A14 5G.
A Samsung divulgou que a expectativa é de que os pacotes de correções cheguem a mais smartphones brasileiros nas próximas semanas. A qualquer momento você poderá receber a notificação de atualização, porém, é preciso aguardar a otimização em alguns aparelhos.
Se o patch mais recente não chegou ainda para você, sugerimos verificar a disponibilidade manualmente. Para fazer isso, abra o aplicativo Configurações, toque em “Atualização de software” e escolha “Baixar e instalar”.
Se a atualização estiver disponível, ela será retirada do servidor da Samsung e começará a ser instalada no seu telefone. Com a instalação no dispositivo, você terá uma breve visão do patch e quais problemas foram resolvidos.
Os celulares corporativos podem contar com a segurança móvel se seguirem boas práticas na hora de se proteger; uma delas é sempre manter os aparelhos atualizados. Um sistema defasado afeta não só o desempenho, mas a proteção, visto que está mais vulnerável a ataques.
Um bom MDM também atua nesta frente: evita situações propícias ao vazamento de dados e custos desnecessários. A Urmobo, por exemplo, simplifica a gestão de ativos móveis com uma interface 100% web e permite a configuração de multidispositivos de maneira fácil e centralizada.
Assim, sua equipe pode garantir que os devices estejam em conformidade com as políticas organizacionais, monitorar, proteger, manter o inventário atualizado, ter análises preditivas, e muito mais.
Mesmo com todas questões legais e de segurança, líderes e gerentes de Ti ainda se questionam se o MDM é uma boa opção para seus negócios. Não importa se sua empresa é pequena ou grande – a solução indispensável gerencia de maneira eficiente os dispositivos móveis e ajuda sobreviver ao atual cenário corporativo dinâmico.
Urmobo, em parceria com Google, utiliza Android Enterprise e traz técnicas inteligentes para proteger a sua empresa; fornece reforçada segurança, garante a integridade dos dispositivos – mesmo quando há separação entre dados profissionais e pessoais.
Veja todas as funcionalidades ou faça o nosso teste grátis.