Sumário
O novo Find my Device ajuda você a encontrar facilmente dispositivos Android perdidos e outros pertences com rapidez e segurança, mesmo se estiverem offline;
Com as atualizações constantes ao nível do sistema anunciadas pelo Google, o Android tem ganhado novas funcionalidades, personalizações junto ao Material You, inovações baseadas em IA e aprimoramentos importantes de segurança.
Esta semana, a empresa anunciou a disponibilidade do novo Find my Device (Encontre Meu Dispositivo) em dispositivos Android em todo o mundo, começando pelo EUA e Canadá.
Com uma nova rede de crowdsourcing de mais de um bilhão de devices, o app poderá ajudar a encontrar aparelhos perdidos e objetos do dia-a-dia — como chaves, carteiras, fones de ouvido ou tags de bagagem, com mais rapidez e mesmo quando estiverem offline.
Com foco na privacidade do usuário, os dados de localização da rede são criptografados de ponta a ponta, o que garante que o Google não pode vê-los ou usá-los para quaisquer outros fins. Aqui estão 5 maneiras de experimentar o novo Find my Device:
Para localizar seu telefone e tablet Android que estejam compatíveis com a aplicação, abra a visualização do mapa no aplicativo e veja onde seu pertence foi localizado pela última vez, mesmo se o objeto estiver offline.
Você também pode tocar em “Reproduzir som” para o dispositivo gerar um som de alerta. Em caso de perdas, isso torna bem mais fácil descobrir, por exemplo, se ele caiu atrás da sua mesa, por exemplo, ou se está em outro cômodo.
Proprietários do Pixel 8 e 8 Pro também poderão encontrar seus dispositivos se eles estiverem desligados ou se a bateria estiver descarregada.
A partir de maio, você poderá localizar objetos do dia a dia, como chaves, carteira ou bagagem, com as tags rastreadoras conectadas via Bluetooth no novo Find my Device.
Essas tags, da Chipolo e Pebblebee, criadas especificamente para a rede, são compatíveis com alertas de rastreadores desconhecidos no Android e iOS para ajudar a protegê-lo contra rastreamentos indesejados. Ainda este ano, outras marcas como eufy, Jio, Motorola também lançarão tags Bluetooth adicionais.
Às vezes, o que procuramos está bem debaixo do nosso nariz. Se você estiver perto do seu dispositivo perdido, mas precisar de ajuda extra, toque em “Encontrar nas proximidades” para ver a localização exata.
Uma animação da forma do item ou dispositivo será preenchida à medida que você se aproximar dele. Você também poderá usar isso para encontrar os objetos de uso diário, como sua carteira ou chaves, quando as tags Bluetooth forem lançadas.
Depois de localizar as tags rastreadoras, é possível enviar uma notificação de flash de luz LED para que seja mais fácil encontrá-las.
Na maioria das vezes, perdemos itens do dia a dia, em casa. Por isso, o Nest, assistente inteligente do Google, mostra a proximidade de um dispositivo perdido, fornecendo um ponto de referência.
Você pode também pedir ajuda extra ao assistente para encontrar as chaves perdidas, basta dizer “Ok Google, encontre minhas chaves”, por exemplo.
Compartilhe um objeto, dispositivo ou acessório para que todos possam ficar de olho nele na aplicação. Por exemplo, compartilhe a chave do escritório com seu colega, a bagagem de viagem, para que fique mais fácil encontrar algo caso desaparecer.
O Find my Device funciona com dispositivos com Android 9+. Seguro por padrão e privado por design, os dados de localização na rede são criptografados, ajudando a proteger a privacidade.
Além do Find my Device e alerta de rastreadores desconhecidos, outras funcionalidades de segurança e privacidade para gerenciar simultaneamente vários dispositivos Android, quando utilizadas em parceria com a solução MDM da Urmobo, trazem ainda mais benefícios para as empresas. Assim, é possível:
Integre os recursos Android à funcionalidades corporativas com a Urmobo. Se preferir, assine e teste por 15 dias o nosso teste grátis!
Fonte: Blog Google