Tempo est. de leitura: 8 minutos Atualizado em 15.12.2023

Um ano de destaque no mercado, graças à dedicação de nossa equipe capacitada e à confiança de nossos parceiros e clientes;

Ao longo de 2023, a Urmobo realizou muitas conquistas e se destacou no mercado. Isso só foi possível por todo trabalho realizado pela nossa equipe capacitada, pronta para enfrentar os desafios e contribuir positivamente para os resultados de negócio, além da confiança de parceiros e clientes.

Hoje trazemos uma retrospectiva, com o intuito de registrar os principais acontecimentos do ano: novidades, lançamentos e atualizações que marcaram nossa trajetória. Acompanhe conosco essa jornada:

1 – Reunião de liderança Android Enterprise no Googleplex

A convite do Google, Thiago Carvalho, Vinicius Oliverio, Vicente Oliverio, da Urmobo, estiveram no Googleplex (Google HQ), no novo campus Bayview, em Montain View, e no escritório Google San Francisco, Califórnia, para debater estratégias de atuação conjuntas e o Mercado de Mobilidade Corporativa LATAM.

No encontro com Sean Ginevan, Head de Estratégia Global e Parcerias Digitais do Android Enterprise, e Ken Schutt, Diretor Global de Parcerias do Android Enterprise, foi possível alinhar potenciais oportunidades para crescimento dos negócios no Brasil e América Latina.

2 – Lançamento da nova versão Advanced

Ao integrar Urmobo Advanced aos dispositivos, sua empresa ganha, além de flexibilidade no cronograma de trabalho e a capacidade para implantar funções, apps, políticas, funções de antimalware e monitoramento contra phishing em tempo real, integração LDAP, entre muitos outros recursos de segurança avançada, garantindo a proteção de seus ativos e a continuidade dos negócios. 

Neste infográfico, veja como o Advanced pode ajudar sua empresa.

3 – Inúmeras funcionalidades implantadas ao longo do ano

O Mobile Device Management (MDM) da Urmobo é uma excelente solução, oferecendo recursos para um gerenciamento seguro e centralizado de dispositivos móveis, permitindo que as empresas otimizem sua infraestrutura e alcancem maior eficiência em suas operações cotidianas.

Para o controle amplo sobre os devices, atualizamos constantemente as funcionalidades, que incluem gerenciamento avançado de permissões, proteção reforçada após a formatação, mais espaço com barra de ferramentas oculta, controle total com lista de liberação e bloqueio de chamadas, mapa de calor de sinal.

Além disso, Chat com operadores para suporte, Service Desk, Kiosk Customizado por Funcionário, visão abrangente e detalhada de todos os eventos de energia dos seus dispositivos, medições de temperatura, configuração do número máximo de dias offline para o Perfil de Trabalho e muito, muito mais.

Nossa meta é clara: levar o gerenciamento de dispositivos móveis e empresariais para o próximo nível!

4 – Case de sucesso Brinks publicado pelo Google

Parceria entre Brink´s Brasil e Urmobo foi o primeiro case latino-americano no blog do Google! A solução possibilitou que a empresa escalasse seus dispositivos móveis com segurança e proteção. Confira o Case!

“A empresa global Brinks, especializada em gestão de controle financeiro e transporte de valores, viu uma redução de 50% nos custos envolvendo o gerenciamento das suas centenas de dispositivos móveis. Isso se deu, sobretudo, por meio do endereçamento de problemas realizado pela parceria com a startup brasileira Urmobo, que realiza serviços de MDM (mobile device management) com empresas de diversos segmentos”.

5 – Presença em eventos como Android Enterprise Global Partner Summit e ChromeOS Global Partner Summit

Thiago Carvalho e Vinicius Oliverio estiveram em Nova York para participar do ChromeOS Global Partner Summit 2023. O evento, reservado para parceiros, apresentou estratégicas e novos recursos para Urmobo oferecer ainda mais segurança e produtividade aos usuários no Gerenciamento do Chrome Enterprise. A reunião teve como pauta ChromeOS Enterprise, para o fortalecimento da parceria no mercado LATAM e novas oportunidades de negócios.

Já em Londres, participaram de reuniões na sede do Google UK e aproveitaram a oportunidade do Android Enterprise Global Partner Summit 2023, para ficar por dentro das tendências e novidades relacionadas ao Gerenciamento Android e Mobilidade Corporativa.

6 – Parceiro Silver no Android Enterprise Partner Program 

A solução se tornou parceiro Silver no programa Android Enterprise. Isso significa que Urmobo:

• Demonstra compromisso e capacidade em atender seus clientes;
• Garante suporte e soluções de alta qualidade para ajudá-los a expandir seus negócios e atingir metas;
• Possui uma solução compatível com os rígidos padrões Android Enterprise;

7 – Certificação Android Enterprise Recommended

Testada e aprovada dentro de rigorosos critérios de segurança, Urmobo também foi certificada pelo Google como uma solução EMM Android Enterprise Recommended, um marco muito importante.

Alinhamos mobilidade empresarial às demandas exclusivas dos negócios, gerenciamento eficiente e moderno Android, a combinação perfeita entre tecnologia, inovação e suporte especializado às empresas.

8 – Destaque na mídia

Com 5 anos de mercado, a trajetória da Urmobo possui um desempenho de destaque. Enquanto muitas startups apostam em rodadas de investimento agressivas, a companhia segue um caminho mais tradicional, sem perder sua essência inovadora.

Artigos e matérias sobre a plataforma confirmam os diferenciais e comprometimento da solução. Confira na íntegra: Exame, startups, Terra, Isto É Dinheiro, Globo, IT Forum, Tiinside.

9 – Pegada de carbono compensada

Para a construção de um futuro mais sustentável, a Urmobo, pelo 3º ano consecutivo, compensou integralmente todas as suas emissões de carbono com a Moss.Earth. 🍃

10 – Crescimento de 250% no ano

Com 80% da base de seus clientes composta por equipamentos Android, os aparelhos monitorados pela Urmobo contam com o mais alto padrão de uma solução Android Enterprise Recommended. Em 2023, o crescimento da empresa com a solução EMM é de 250% e, a expectativa para o próximo ano, é dobrar os valores e atender toda a América Latina.

11 – Empresa líder em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis

Optar pela Urmobo significa economizar tempo e concentrar esforços na expansão de um programa de mobilidade empresarial ágil e alinhado às necessidades exclusivas do negócio. 

Como diferencial no mercado, a solução possui foco consistente em atender às necessidades dos clientes e em entregar a melhor e mais confiável solução EMM para uma gestão eficaz.

Quer fazer parte da nossa história em 2024? Fale com nosso time de especialistas!

Você também pode gostar desses artigos

Como a análise preditiva funciona na segurança de dados?

Como a análise preditiva funciona na segurança de dados?

Ler Artigo
 LLM: como funciona a Large Language Model? 

 LLM: como funciona a Large Language Model? 

Ler Artigo
5 novos recursos Android anunciados pelo Google na CES 2024

5 novos recursos Android anunciados pelo Google na CES 2024

Ler Artigo
Simplifique suas operações com outsourcing de TI

Simplifique suas operações com outsourcing de TI

Ler Artigo
Urmobo na Conferência global de parceiros do ChromeOS 2023, em Nova York

Urmobo na Conferência global de parceiros do ChromeOS 2023, em Nova York

Ler Artigo
Importância da IA na segurança de dispositivos corporativos

Importância da IA na segurança de dispositivos corporativos

Ler Artigo
5 principais etapas para a implantação de um projeto MDM

5 principais etapas para a implantação de um projeto MDM

Ler Artigo
Android 14 Beta 1 é lançado pelo Google. Saiba o que há de novo;

Android 14 Beta 1 é lançado pelo Google. Saiba o que há de novo;

Ler Artigo
Google lança prévia do Android 14 para desenvolvedores 

Google lança prévia do Android 14 para desenvolvedores 

Ler Artigo
Software MDM: conheça as vantagens da Urmobo

Software MDM: conheça as vantagens da Urmobo

Ler Artigo
Controle a distribuição de documentos corporativos em dispositivos

Controle a distribuição de documentos corporativos em dispositivos

Ler Artigo
Como a solução MDM pode auxiliar a performance da operação de TI

Como a solução MDM pode auxiliar a performance da operação de TI

Ler Artigo
Inscreva-se em nossa Newsletter