Os dispositivos corporativos acessam regularmente dados essenciais e são canais importantes para a comunicação de uma empresa. Para garantir que as organizações possam potencializar seus esforços de mobilidade com ótimos recursos e segurança, ainda mais agora com o aumento do trabalho remoto, o sistema Android oferece dispositivos gerenciados baseados em Admin e modos de perfil de trabalho para o gerenciamento móvel.
Porém, por muitos anos o gerenciamento baseado em device admin (DA) funcionou em diferentes tipos de apps de gerenciamento. Entretanto ela provê uma forma fragmentada de gerenciamento, e deixa faltar integrações que agora foram atualizadas com o Android Enterprise. O AE melhora a eficiência com funcionalidades de padrão empresarial como inscrição via zero-touch (ZTE) para provisionamento fácil e melhor gerenciamento de app através do Managed Google Play Store. Ele também possibilita fabricantes (OEM) a suportar as necessidades customizadas de seus clientes por meio do OEM Config app.
Mas mesmo com os esforços e futuros investimentos voltados para este modelo de implantação, o gerenciamento DA, ainda é acessível por exceção, e continua em uso em muitas empresas no mercado, desde que foi lançado pela primeira vez em 2010, e fornecia às empresas um sistema de suporte confiável.
Mas por que não migraram ainda se são só benefícios? Para promover o uso do Android Enterprise, duas iniciativas importantes foram anunciadas no final de 2020:
Quando o Android 11 for lançado, espera-se que os devices estejam atualizados até o 4º trimestre de 2020. Assim, os administradores não serão mais capazes de gerenciar as configurações da tela de bloqueio, senhas ou desativar a câmera.
Os clientes de MDM que não tem ainda ou não estão atualizados com o Android Enterprise poderão ter essa estrutura de gerenciamento moderna facilmente com a Urmobo.
Nosso MDM permite migrar facilmente para Android Enterprise sem perder nenhuma configuração crucial. A conexão é armazenada durante a migração, então, você não perde a gerência de seus aparelhos. E, tudo isso, é feito sem a necessidade de interação do usuário final ou restauração de fábrica.
Quanto aos aplicativos de terceiros, todos os dados permanecem sem alteração após a migração. Não há necessidade de reinstalar, reconfigurar ou restaurar.
De uma tela só, migramos todos os seus dispositivos em minutos. Não há necessidade de receber, atualizar e enviar os aparelhos de volta após serem configurados. Você então fica com mais tempo para focar nas suas responsabilidades.
E claro, existem alguns modos do dispositivo ser gerenciado: o proprietário do dispositivo pode ter seu perfil pessoal e perfil de trabalho separadamente, que atenda às necessidades de segurança da organização, entre outras opções.
O perfil profissional pode ficar separado dos dados pessoais, visível e utilizável para os funcionários, ao mesmo tempo que, dependendo da empresa, é permitido alternar facilmente entre o perfil pessoal. Isso ajuda as pessoas a se concentrarem nas tarefas enquanto as executam, e evita vazamentos acidentais de dados, tudo em um só device. – Gerenciamento flexível MDM Urmobo: A abordagem moderna para BYOD
Sem a necessidade dos dispositivos saírem de suas mãos, os funcionários podem continuar produtivos enquanto o aparelho é atualizado e a nova funcionalidade de Android Enterprise é disponibilizada.
Entre em contato com a Urmobo para obter ajuda, tirar suas dúvidas e saber como fazer a migração do Administrador de dispositivos para Android Enterprise.
Caso você deseja saber mais sobre o assunto e queira levar a tecnologia para a sua empresa, fale conosco hoje mesmo! Você também pode solicitar um trial grátis de 15 dias da Urmobo.