Sumário
Descubra quais celulares e tablets da Samsung e Motorola receberão a atualização para o Android 15. Fique por dentro das novidades e melhorias que essa versão traz para os usuários;
Anúncios inesperados tem agitado o cenário mobile recentemente, principalmente quando falamos do Android 15 e diversos fabricantes.
Parece que a tão aguardada atualização só chegará aos celulares Samsung Galaxy em 2025.
Além disso, hoje cedo (16 de outubro), segundo o usuário @singhalritik111 do X, a Motorola, que não havia manifestado um cronograma de atualização oficial para o lançamento, teve uma captura de tela divulgada em que o Edge 50 Fusion permitia experimentar a versão beta do sistema operacional, de acordo com o site Tudo celular. Saiba as novidades:
O tão aguardado Android 15 fez sua grande estreia no dia 4 de setembro.
Integrações baseadas em IA no Android chegam para melhorar as experiências móveis, dar origem a uma nova classe de apps, facilitar o desenvolvimento do sistema, além de oferecer mais segurança e privacidade para proteção de dados, operações de negócios e usuários.
As fabricantes têm então, a oportunidade de adaptar o código-fonte do sistema operacional em suas interfaces personalizadas, criando experiências ainda mais únicas para os usuários.
Embora a ansiedade pelo lançamento da atualização esteja no ar, até o momento, apenas algumas empresas revelaram seus planos e cronogramas para disponibilizar as inovações.
O novo sistema operacional do Google começou a ser distribuído para os celulares da linha Pixel na terça-feira (15 de outubro) com novidades.
Esta semana, uma revelação durante a conferência da gigante sul-coreana, marcou porém, uma mudança notável em relação ao ciclo de atualizações que a empresa vinha promovendo nos últimos anos.
Na abertura da SDC 2024, a empresa surpreendeu ao anunciar que está prestes a lançar uma versão beta do aguardado Android 15 “antes do final do ano”.
O primeiro beta do One UI 7 era esperado para ser lançado já em agosto, mas foi supostamente adiado “indefinidamente” devido a vários problemas.
De acordo com o site 9 to 5 Google, a expectativa foi adiada por conta dos desafios significativos no desenvolvimento da OneUI 7 pela Samsung, que traz uma grande reformulação na interface da empresa.
Em uma prévia, a Samsung explicou que seu “novo design UX” tinha “três objetivos” em mente – “simplicidade e propósito”, “impressão impactante” e “approach emocional” no design.
Para os que buscam a experiência completa e estável, a versão definitiva será revelada junto com a nova linha Galaxy S.
Os usuários atuais de dispositivos Galaxy podem ter que esperar então, até quatro meses ou mais para receber o SO atual.
A versão oficial do One UI 7 com todos os recursos de IA revolucionários anunciados chega no ano que vem com a próxima série Galaxy S.
Aparentemente, a complexidade dessas inovações e a transformação da interface são os protagonistas do atraso. Em vez de apressar o processo, a Samsung parece estar dedicada a garantir que cada detalhe seja impecável, priorizando a qualidade e a estabilidade em detrimento da velocidade.
Aos usuários ansiosos pela atualização, a empresa garante que o tempo extra de desenvolvimento resultará em uma experiência mais refinada e repleta de recursos inovadores. Continuaremos a acompanhar!
A Motorola não anunciou formalmente detalhes sobre sua atualização do Android 15. No entanto, recentemente uma lista inicial foi descoberta pelo pessoal do YTechB.
A empresa adicionou discretamente notas para selecionar dispositivos confirmando que a atualização do Android 15 está em andamento.
Hoje cedo (16 de outubro), de acordo com o site Tudo celular, o usuário @singhalritik111 do X (ex-Twitter) divulgou uma captura de tela em que o Edge 50 Fusion permitia experimentar a versão beta do sistema operacional.
A suposta lista que inclui toda a linha Razr desde 2023, ThinkPhone e dispositivos da série Edge, também traz alguns dispositivos Moto G prontos para a modernização.
Quanto ao cronograma, é uma questão para a qual não temos nada certo. No entanto, com a descoberta de hoje, é possível que a fabricante consiga liberar a versão estável ainda em 2024.
Estamos entusiasmados com as inovações, com o OneUI 7 e tecnologias que prometem revolucionar o uso dos aparelhos, inclusive no âmbito corporativo.
Para otimizar o gerenciamento de seus dispositivos móveis corporativos, a Urmobo integra tecnologia baseada na inteligência artificial do Google e revoluciona a maneira como os usuários interagem com o EMM, reduzindo a necessidade de um extenso treinamento e o volume de chamados de suporte.
Com ODIN IA, qualquer um pode gerenciar eficientemente um ambiente de dispositivos, independente do seu nível de familiaridade. Por meio de uma comunicação fluente e inteligente, o recurso converte comandos em ações compreensíveis para o sistema.
Fundada em 2017, Urmobo é uma multiplataforma EMM com mais de 300 mil dispositivos gerenciados e atuação no Brasil, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá e Equador.
Compatível com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a solução garante dados e informações confidenciais seguras e em conformidade com as regulamentações específicas do setor.
Entre em contato conosco agora mesmo e descubra todas as vantagens!