Sumário
O MDM Android Urmobo é uma solução completa para empresas que precisam gerenciar e proteger os dispositivos móveis com eficiência. Certificado pelo Android Enterprise Recommended e validado pelo Google, essa tecnologia centraliza diversos recursos em um único console web.
Sua interface intuitiva minimiza a complexidade da gestão, aumenta a produtividade e fortalece a proteção contra riscos. Com diferentes versões, o MDM Urmobo se adapta às necessidades de cada negócio, unindo inovação, inteligência e segurança em um só lugar.
Estamos falando de uma solução que também é multiplataforma (Windows, Linux, iOS, ChromeOS), que oferece diversas possibilidades para um mesmo negócio.
Neste artigo, entenda o conceito do MDM Android Urmobo, suas funcionalidades e conheça alguns cases de sucesso de empresas parceiras. Confira!
O MDM Android Urmobo é uma plataforma de gerenciamento corporativo de dispositivos móveis, certificada pelo Android Enterprise Recommended e validada pelo Google.
Por meio de um console web único, configura remotamente aparelhos, distribui apps, aplica políticas de segurança, rastreia localização e inventário, além de oferecer assistência via acesso remoto.
Essa solução se destaca por sua usabilidade segura, inteligente e intuitiva, gerando economia de tempo e mais produtividade para equipes de TI.
O MDM Android Urmobo oferece controle e proteção robusta para dispositivos corporativos, operando dentro do ecossistema Android Enterprise e atendendo aos requisitos de normas como LGPD, GDPR e ISO 27001.
A solução permite a aplicação de políticas de segurança como criptografia e autenticação, a partir de logs de auditoria, controle granular de acesso e perfis de trabalho separados. Na prática, isso garante governança, rastreabilidade e proteção de dados sensíveis de ponta a ponta.
Com isso, a equipe de TI passa a administrar remotamente smartphones, tablets, notebooks e outros equipamentos, aplicando políticas de senha, criptografia e bloqueios quando necessário.
Ferramentas como geofencing, modo kiosk e criação de perfis de trabalho reforçam a segurança sem prejudicar a usabilidade. E, ao centralizar tudo em um console web intuitivo, o MDM reduz vulnerabilidades e simplifica ações de resposta rápida a incidentes.
Gerenciar dispositivos móveis de forma ágil exige uma solução que combine segurança, visibilidade e automação.
A plataforma MDM Android da Urmobo oferece quatro versões adaptáveis a diferentes necessidades empresariais, desde controle de inventário até políticas avançadas de segurança e análise.
A seguir, explicamos o que cada versão entrega.
Esta versão prioriza o controle e o monitoramento completo dos ativos com recursos como, geração de inventários atualizados, relatórios detalhados por unidade, localização e aplicativos instalados, tudo via dashboard web 360°, com suporte remoto 24h.
Uma opção viável para organizações que buscam inteligência operacional e diminuição de custos.
Ideal para médias empresas, instituições de ensino ou órgãos públicos que precisam gerir dispositivos móveis com segurança e privacidade.
Disponibiliza rastreamento de localização, controle de navegação (listas de permissão e bloqueio), políticas granulares de wi-fi e borda de rede, modo kiosk e até recurso “modo perdido” para bloquear aparelhos extraviados.
A versão mais robusta para negócios que necessitam de alto desempenho e proteção. Combina recursos avançados de MDM com monitoramento em tempo real, suporte remoto eficiente e controle total sobre aparelhos BYOD.
Permite foco nos resultados, mantendo a segurança dos ativos e reduzindo gastos operacionais.
É a solução MDM mais avançada da Urmobo, projetada para atender empresas com demandas complexas e ambientes altamente regulados. Conta com múltiplas camadas de segurança, como proteção contra ransomware, defesa comportamental com análise de padrões anômalos e integração nativa com Cisco ISE para reforço de políticas de acesso à rede.
Também oferece proteção contra ameaças como malware e phishing, recursos de geofencing e time-fencing, mapeamento de rotas em tempo real, além de suporte a múltiplas plataformas.
Com a inteligência artificial Urmobo ODIN, o gerenciamento se torna proativo, automatizado e orientado por dados, garantindo visibilidade total e respostas rápidas a incidentes.
A Urmobo ODIN IA é a nossa tecnologia orientada por IA, projetada para automatizar tarefas de gestão de dispositivos móveis e possibilitando a instalação de apps, configuração de aparelhos individuais ou em grupos e aplicação de políticas de uso, reduzindo o tempo e o esforço da equipe de TI.
Essa tecnologia contribui para a diminuição de erros de configuração, aumentando a segurança e a confiabilidade do sistema.
Este recurso também fornece relatórios personalizados, com insights sobre o status dos equipamentos, como modelos, fabricantes e condição da bateria, auxiliando em escolhas mais assertivas.
Confira empresas parceiras que estão colhendo bons resultados com a Urmobo!
A Aegea, líder em saneamento privado no Brasil, contou com a solução MDM Android da Urmobo para modernizar a gestão de seus mais de 13.400 dispositivos usados em campo.
O resultado foi a redução em cerca de 50 % o tempo de instalação de celulares, garantindo a atualização automática de apps, rastreamento e bloqueio remoto, além de atualização do seu inventário de forma dinâmica e confiável.
A Usina Alta Mogiana é uma referência nacional no setor de sucroenergia, localizada no interior paulista. Para apoiar suas operações cada vez mais digitais, a corporação passou a utilizar a tecnologia da Urmobo no gerenciamento de seus dispositivos móveis.
Com isso, tablets e smartphones usados no campo podem ser atualizados e configurados remotamente, sem a necessidade de deslocamentos até a sede. A parceria trouxe mais agilidade e redução de desperdícios, alinhando-se também aos compromissos de produtividade e ESG da usina.
A rede de supermercados Verdemar, de Belo Horizonte, é referência no setor varejista na região. Com 16 lojas na capital mineira e uma operação altamente dependente de mobilidade, a empresa buscava maior controle sobre os dispositivos utilizados por seus colaboradores.
Ao adotar a tecnologia da Urmobo, passou a gerenciar remotamente mais de 500 dispositivos, entre smartphones e coletores de dados, otimizando tarefas como inventário, auditoria e aplicação de políticas de uso. Isso eliminou retrabalhos recorrentes, reduziu custos operacionais e garantiu que os equipamentos fossem utilizados exclusivamente para as funções corporativas.
A parceria trouxe ganhos relevantes em produtividade, visibilidade do parque de dispositivos e segurança da informação.
Com uma plataforma flexível e fácil de usar, a Urmobo oferece tudo o que empresas precisam para gerenciar dispositivos móveis com segurança, eficiência e controle, do campo ao escritório, em diferentes cenários de operação.
O MDM da Urmobo também se destaca pelo suporte em português, em tempo real, via WhatsApp, Chat ou E-mail, disponível das 8h às 22h. Essa agilidade no atendimento faz a diferença para equipes que precisam de respostas rápidas e continuidade operacional.
Faça um teste grátis, sem compromisso e a ativação é rápida, em apenas alguns minutos. Clique aqui e aproveite!