Sumário
O Android 15 Beta 4 é a última versão Beta antes do lançamento da versão estável, que pode ocorrer em agosto;
Com o avanço tecnológico e aprimoramentos contínuos, o Google anunciou esta semana o Beta 4, a última atualização agendada para o Android 15, versão mais recente de seu sistema operacional.
O Android 15 Beta 4 é o 2º lançamento de estabilidade da plataforma e traz mudanças, desde análise detalhada da bateria e armazenamento do dispositivo, até ajustes de privacidade, correções e otimizações para os testes finais. Confira as novidades:
A versão Beta 4 já está disponível com as alterações mais recentes, incluindo APIs internas e externas e comportamentos finais relacionados aos apps. Esta é a chance perfeita para os desenvolvedores ajustarem e atualizarem o que for necessário antes do grande lançamento.
O arquivo legado de fonte de emojis baseado em PNG (NotoColorEmojiLegacy.ttf
) foi removido, deixando apenas o arquivo baseado em vetor.
O sistema oferece suporte a dispositivos de desenvolvimento configurados para usar um tamanho de página de 16 KB.
Um recurso interessante é o espaço privado, que mantém apps sensíveis separados, com uma camada extra de autenticação.
Os apps no espaço privado aparecem em um contêiner separado na tela de início e ficam ocultos da visualização de recentes, das notificações, das configurações e de outros apps quando o espaço está bloqueado.
Suporte no nível do SO para arquivamento e desarquivamento de apps, facilitando a implementação por todas as app stores.
Animações do sistema como voltar para home, tarefas e atividades cruzadas aparecerão para aplicativos que optaram pelo gesto de retorno preditivo, inteiramente ou em nível de atividade.
O recurso “Pouca luz” é um novo modo de exposição automática disponível tanto para a Câmera 2 e a extensão de câmera do Modo noturno, para melhor experiência, visualizações e gravações em pouca luz.
Fornece insights sobre a saúde da bateria (data de fabricação, data do primeiro uso e contagem de ciclos), além de status e diagnósticos sobre o armazenamento do dispositivo.
O Android 15 Beta 4 traz um novo conjunto de APIs que executam verificações de permissão em URIs de conteúdo.
Permite que provedores de widgets de apps possam gerar um RemoteViews
para usar como visualização, em vez de um recurso estático.
O Android 15 Beta 4 está disponível para desenvolvimento, teste e feedback. Esta é a última versão Beta antes do lançamento da versão estável, que pode ocorrer em agosto. Veja todos os recursos anunciados para a plataforma aqui.
A Urmobo, em parceria com Google, utiliza o Android Enterprise e técnicas inteligentes de gerenciamento para sua empresa. Assim, oferece uma reforçada segurança contra o vazamento de dados e garante e integridade dos devices.
A solução EMM simplifica a gestão de ativos móveis com uma interface 100% web e permite a configuração de multidispositivos de maneira fácil e centralizada.
Entre em contato com a equipe especializada para configurar o Android para a sua empresa ou faça nosso Teste Grátis!