Sumário
Manter-se conectado com as equipes enquanto trabalha remotamente tornou-se um desafio comum para todas as empresas. Sabemos que organizações estão procurando soluções que tornem a colaboração, o compartilhamento e a organização do trabalho híbrido mais seguros e simples.
Pensando nisso, a Urmobo, mais uma vez um passo à frente de todos, foi aprovada pelo Google como solução EMM qualificada de gerenciamento de dispositivos Chrome OS. Assim, sua empresa pode ter uma segurança reforçada, garantir a integridade destes devices e possuir um gerenciamento sem esforço, consistente e econômico.
Os dispositivos Chrome OS possuem segurança integrada, são implantados rapidamente e atualizados automaticamente, proporcionando uma experiência moderna aos funcionários. E o melhor: eles podem ser gerenciados usando Urmobo.
O gerenciamento permite que a Urmobo instale aplicativos, perfis de configuração e muito mais para usuários e dispositivos Chrome OS. Porém, para escolher o device certo para sua equipe trabalhar em nuvem, é importante considerar todas as necessidades da organização.
O Chrome OS gerenciado com Urmobo oferece uma solução moderna e segura e que aumenta a produtividade dos funcionários. As equipes de TI também conseguem centralizar o gerenciamento dos dispositivos distribuídos, sem precisar perder o sono, minimizando a necessidade de manutenção, suporte e intervenção.
A primeira etapa para iniciar o gerenciamento dos dispositivos Chrome OS da sua empresa é integrá-los à Urmobo.
A integração de dispositivos com o MDM utilizando o zero-touch significa essencialmente fazer o registro dos dispositivos, seguidos pela atribuição do usuário. O gerenciamento de dispositivos Chrome OS requer apenas uma conta do Google Apps for Business ou Education.
Após isso, a Urmobo aplica configurações de acordo com as diretrizes da empresa. Embora todos os perfis da Urmobo gerenciem as configurações do dispositivo, os perfis do Chrome OS podem ser aplicados no nível do dispositivo ou nível do usuário de inscrição.
Depois que um usuário final recebe o dispositivo, tudo o que ele precisa fazer é se conectar à Internet, fazer login e estar pronto para começar.
Os dispositivos Chrome OS praticamente eliminam certas tarefas administrativas, como atualizar, corrigir e cuidar da distribuição manual. Internamente, são projetados para evitar falhas no sistema, evitar inicialização prolongada, executar atualizações de software, resolver conflitos de aplicativos, proteger contra vírus e manter seus dados seguros.
Para dispositivos Chrome OS usados em empresas ou escolas onde a entrada de vários usuários é predominante, por exemplo, a Urmobo oferece o modo temporário para garantir que as informações locais do usuário e as configurações sejam apagadas toda vez que alguém sair do sistema.
Com Urmobo, você também consegue provisionar dispositivos Chrome OS no Modo Kiosk, que bloqueia o dispositivo com uma aplicação única ou um conjunto de aplicações pré-selecionadas. É possível também configurar políticas como Wi-Fi, Ethernet, VPN e certificados push para usuários e dispositivos.
1 – Obtenha as licenças com Urmobo
Você precisará de uma licença para cada dispositivo Chrome OS que será gerenciado na sua empresa. Aqui, temos duas opções – a licença padrão de gerenciamento de dispositivos Chrome OS e o Modo Kiosk.
A licença padrão lhe dará acesso a todas as configurações e políticas usadas pela sua organização. O Kiosk permite que um gerente de TI acesse todas as configurações e políticas para os dispositivos em execução como quiosques.
2 – Registro dos dispositivos Chrome OS
Todos os dispositivos são registrados pela Urmobo antes que a aplicação da política possa ocorrer. As políticas são definidas até que você decida limpar ou recuperar o dispositivo.
3 – Gerenciamento de configurações de usuário
A partir daqui, sua empresa poderá gerenciar as configurações do usuário e dos dispositivos Chrome OS. Há uma variedade de coisas que você pode fazer na página de configurações do usuário, incluindo permitir ou bloquear aplicativos e extensões, criar uma coleção privada de aplicativos para seus usuários, configurar o logon único, etc.
4 – Gerenciar as configurações do dispositivo
Agora você pode gerenciar as configurações do seu dispositivo. Novamente, algumas configurações não estarão disponíveis para aqueles que usam o modo Kiosk.
5 – Unidades organizacionais
As unidades reunem os dispositivos Chrome OS para compartilhar a mesma configuração.
O trabalho remoto era a exceção. Agora, ele é parte essencial do futuro. Com a parceria Google e Urmobo, é possível registrar, gerenciar e dar suporte aos dispositivos Chrome OS.
Além disso, você tem todas as funcionalidades Urmobo como localização, geofencing, acesso remoto, monitoramento, distribuição de arquivos e mais, integradas a gestão de seus ativos móveis com uma interface 100% web, de maneira fácil e centralizada. Com isso, as empresas se beneficiam de processos sofisticados de controle de um grande fluxo de informações on-line com toda segurança de que precisam.
A flexibilidade do Chrome OS, combinada com recursos de gerenciamento Urmobo permite que funcionários trabalhem extraindo o máximo valor dos dados, em qualquer lugar.
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