Sumário
Em tempos híbridos, um grande diferencial para a força de trabalho conectada é proporcionar o melhor desempenho das funcionalidades a partir da nuvem;
Muita coisa mudou nos últimos anos. Em 2020, a pandemia trouxe as pessoas para trabalhar de casa, enquanto em 2021 a Grande Demissão mostrou que muitos não têm medo de pular do barco em busca de melhores oportunidades. Além disso, hoje os colaboradores não querem abrir mão do trabalho híbrido e remoto.
Paul Silverglate, vice-presidente do setor de tecnologia da Deloitte nos EUA, diz que as empresas que não adotaram totalmente o trabalho remoto e híbrido enfrentarão uma crise econômica. As que se transformaram, entretanto, encontrarão cada vez mais soluções para continuar com suas políticas híbridas, remotas, e se tornarão melhores em seus negócios.
Segundo um estudo da Citrix, atualmente, 84% das pessoas trabalham em equipes virtuais; 54% dos líderes de RH indicam que tecnologia e/ou infraestrutura deficientes são a maior barreira para um trabalho remoto eficaz. Mas, existem muitas maneiras de ajustar essa estratégia para atrair e reter talentos, e assim, manter a força de trabalho conectada, produtiva e segura, em qualquer lugar.
O Chrome OS é uma plataforma moderna e segura que capacita a força de trabalho remota, permite que funcionários sejam produtivos e fornece à TI a capacidade de gerenciar os dispositivos remotamente. Empresas que estão investindo em ampliar o uso de soluções Cloud são muito beneficiadas com a sua implantação.
Ao utilizar um banco de dados verificado para determinar se os aplicativos são compatíveis, a ferramenta Chrome OS Readiness identifica os dispositivos Windows que podem mudar totalmente para o Chrome OS, ou ainda, se os devices precisam de VDI (do inglês Virtual Desktop Infrastructure) ou Parallels Desktop em seu sistema operacional.
Com a parceria Chrome OS e Urmobo, os administradores de TI gerenciam dispositivos e usuários facilmente de qualquer lugar. É possível aplicar políticas de segurança, definir configurações do dispositivo, fornecer acesso a VPNs e forçar a instalação de aplicativos e extensões do Google Chrome no navegador e sistema operacional.
Uma das causas de ataques virtuais, por exemplo, é a utilização de um SO e outras aplicações desatualizadas. Porém, o sistema mantém todos os programas atualizados automaticamente.
O Chrome OS permite que o administrador restrinja a instalação de alguns aplicativos, isso diminui as chances de um colaborador acessar um programa infectado ou que seja contra as políticas empresariais.
Os funcionários poderão acessar os aplicativos que precisam por meio do navegador Chrome, da Google Play Store gerenciada ou de soluções de VDI. Os Chromebooks também andam de mãos dadas com o G Suite e outras soluções de produtividade, colaboração e reuniões.
As empresas podem implantar rapidamente Chromebooks com perfis baseados em nuvem que já possuem acesso a políticas, aplicativos, configurações e favoritos dos usuários.
Sempre que o Chromebook é iniciado, ocorre uma verificação para garantir que o sistema não foi corrompido. Em caso positivo, o reparo do problema acontece automaticamente.
Já que os usuários fazem tudo na nuvem, o consumo de energia é menor, possibilitando autonomia em relação à bateria. Outro ponto positivo é que o Chromebook é um equipamento leve, proporcionando maior mobilidade para os funcionários.
Por isso, a maioria dos funcionários leva seus Chromebooks para casa. Se algo os impedir de ter que ir ao escritório no dia combinado, se preferirem home office, os seus negócios continuam.
1 – Defina as configurações de rede para permitir o acesso remoto
Certifique-se de que os dispositivos tenham as políticas corretas para Wi-Fi, Ethernet e acesso à rede privada virtual (VPN). Além disso, adicione e gerencie certificados com Urmobo.
2 -Mantenha os dados corporativos seguros e desative dispositivos remotamente
Os administradores podem desativar um dispositivo Chrome diretamente do MDM em caso de perda, roubo e até mesmo configurar alertas.
3 – Verifique as configurações de Navegação Segura
Com o Google Safe Browsing, os usuários são avisados sobre sites maliciosos antes de navegarem até eles, evitando comportamento negligente. Os administradores de TI podem ativar e definir essa configuração na plataforma da Urmobo.
4 – Resolva problemas técnicos na área de trabalho remotamente
Os Chromebooks são fáceis de usar e têm o conhecido navegador Chrome. No entanto, se os usuários estiverem tendo problemas, é possível fornecer suporte remoto. Esse recurso permite que os administradores acessem o dispositivo de um usuário e ajudem a resolver problemas rapidamente.
5 – Gerencie o navegador Chrome na nuvem
Gerencie os navegadores Chrome em todos os sistemas operacionais e aplique políticas de segurança de qualquer lugar. Isso traz bem mais flexibilidade para o trabalho híbrido / remoto, além de garantir navegadores seguros em redes públicas e privadas.
5 passos para gerenciar dispositivos Chrome OS com Urmobo
O Chrome OS gerenciado com Urmobo oferece uma solução moderna, segura e que aumenta a produtividade dos funcionários. São implantados rapidamente e atualizados automaticamente.
As equipes de TI também conseguem centralizar o gerenciamento dos dispositivos distribuídos, sem precisar perder o sono, minimizando a necessidade de manutenção, suporte e intervenção.
A flexibilidade do Chrome OS, combinada com recursos de gerenciamento Urmobo, permite que funcionários trabalhem extraindo o máximo valor dos dados, em qualquer lugar.
Veja todos as funcionalidades que Urmobo oferece, assine por 15 dias grátis o nosso Teste grátis, ou entre em contato com a nossa equipe para esclarecer as dúvidas e otimizar os resultados do seu negócio!