Sumário
Mais simplicidade e segurança para TI e mais privacidade e produtividade para os funcionários com o Android 12
A cada versão do Android, o sistema busca encontrar o equilíbrio certo para melhorar a segurança, a capacidade de gerenciamento, e tornar a plataforma cada vez mais utilizável sem perder a privacidade dos funcionários.
Com a versão do Android 12, em prévia para desenvolvedores, uma série de recursos estão sendo testados. Eles não apenas aumentam a segurança, mas também fornecem mais simplicidade para a TI e privacidade e produtividade para os funcionários.
Com o MDM da Urmobo, as guias de trabalho e pessoal ajudam os usuários a manterem suas informações separadas
Para usuários que possuem dispositivos com perfil de trabalho, haverá uma abordagem mais direta e moderna às restrições de senha. Em vez de requisitos granulares que geralmente resultam em senhas facilmente esquecidas, o Android estabeleceu níveis predefinidos de alta, média ou baixa complexidade que serão usados para acessar o dispositivo.
Se necessário, requisitos estritos de senha poderão ser colocados no que chamaram de ‘desafio de segurança’ do perfil de trabalho. Isso permitirá uma senha aprovada pela TI para acesso aos dados no perfil de trabalho, separada de uma senha simplificada para o dispositivo.
A configuração agora leva em consideração se a senha do dispositivo atende aos requisitos do administrador e torna mais fácil para o usuário escolher se deseja aumentar a força da senha do dispositivo ou usar o desafio de segurança do perfil de trabalho.
Uma ID específica identifica a inscrição do perfil de trabalho em uma determinada organização e permanece estável durante as redefinições. O acesso a outros identificadores de hardware do dispositivo (IMEI, MEID, número de série) são removidos para dispositivos pessoais com um perfil de trabalho no Android 12.
Dispositivos de propriedade da empresa, com e sem perfis profissionais, têm a opção de adotar os recursos listados nos itens da lista anterior, mas não são obrigados a adotar no Android 12.
O gerenciamento de certificados é uma ferramenta que permite habilitar a autenticação para o acesso de funcionários a serviços remotos. Hoje, o processo pode ser executado perfeitamente em dispositivos gerenciados por meio de um Enterprise Mobility Management (EMM) como a Urmobo, que pode gerar chaves programaticamente, instalar certificados do serviço Android KeyChain e apresentá-los para autenticação.
Com esse gerenciamento de credencial expandido, mais empresas podem estender o acesso seguro aos funcionários, independentemente de sua localização, um requisito fundamental na pandemia.
Para dispositivos gerenciados de propriedade do funcionário, um novo identificador de dispositivo específico da empresa pode ajudar a aumentar a privacidade no caso de um funcionário deixar seu empregador atual. Em vez de depender de identificadores de hardware, como IMEI ou números de série, os dispositivos pessoais receberão um novo identificador derivado programaticamente durante o registro.
IDs específicos de inscrição permitem que os administradores de TI identifiquem o dispositivo se ele for reinscrito na mesma organização, mesmo se o dispositivo for redefinido para a configuração original. Mas esses IDs limitam a capacidade do TI de rastrear o dispositivo se o funcionário deixar a empresa.
Ainda não há uma data de lançamento oficial do sistema operacional pronto para todos os usuários. Estima-se que isso aconteça até outubro, com base nos anos anteriores.
Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso Trial.